Covid -19

Mais de 300 veículos são abordados pela Arsal no 1º dia de exigência do cartão de vacina

Campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo

Por Assessoria 30/08/2021 14h02
Mais de 300 veículos são abordados pela Arsal no 1º dia de exigência do cartão de vacina
Mais de 300 veículos são abordados pela Arsal no 1º dia de exigência do cartão de vacina - Foto: Assessoria

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) avaliou positivamente o primeiro dia da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina contra a covid-19 para motoristas e cobradores do transporte intermunicipal de passageiros, nas categorias complementar e convencional.

A campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo, e nesta segunda-feira (30), os transportadores que não apresentaram a comprovação da vacinação (ou pelo menos de uma das doses) contra a covid-19, foram suspensos temporariamente das suas atividades.

Desde as primeiras horas de hoje, nove equipes de agentes de apoio da Arsal abordaram os veículos nos mais de 30 pontos fixos e volantes das rodovias estaduais, para exigir a comprovação da vacinação.

A medida foi adotada pela agência reguladora para assegurar as condições sanitárias tanto para trabalhadores do transporte intermunicipal, como para passageiros que utilizam os veículos. Os passageiros também foram orientados a apresentar o cartão de vacinação.

Foram abordados mais de 300 veículos e, no primeiro dia, dois flagrantes de desobediência foram constatados nas cidades de Marechal Deodoro e Satuba. Os motoristas foram acompanhados até o Terminal João Paulo II e impedidos de realizar novas viagens. Um cobrador também foi suspenso por não apresentar o cartão de vacinação.

A Arsal informa que será necessário que os transportadores se vacinem para voltar às atividades. A agência reforça, ainda, que além do cartão de vacinação, passageiros e transportadores são obrigados ao uso da máscara e do álcool em gel.