Economia

Empresa paulista demonstra interesse em adquirir ativos da Braskem

A informação foi divulgada pelo site Valor Econômico na tarde desta segunda-feira (30)

Por 7Segundos com Valor Econômico 30/08/2021 15h03 - Atualizado em 30/08/2021 15h03
Empresa paulista demonstra interesse em adquirir ativos da Braskem
Empresa Braskem - Foto: Divulgação

Depois de causar diversos danos ao solo de vários bairros de Maceió, as ações da Braskem começaram a cair. Três anos após o desastre causado pela empresa na capital alagoana, a Unipar Carbocloro manifestou interesse à antiga Odebrecht (Novonor) pelos ativos da petroquímica no polo do ABC, em São Paulo.

A informação foi divulgada pelo site Valor Econômico na tarde desta segunda-feira (30). Segundo apurou o jornal, a integração da central petroquímica do polo paulista à Unipar seria "estratégica", para que a empresa garanta o acesso ao eteno, que é a matéria-prima utilizada na prdução de PVC.

Vale lembrar que, em 2019, apenas um ano depois do primeiro tremor de terra no Pinheiro, o grupo holandês LyondellBasell desistiu de comprar a fatia da à época Odebrecht da Braskem, que é o equivalente a 50,1% do capital volante. As negociações duraram um ano e estiveram a ponto de fechar em alguns momentos.

Mas, conforme pessoas próximas às discussões, a LyondellBasell desistiu da transação por causa da complicada situação financeira do grupo Odebrecht. A companhia holandesa avaliou que a fatia da Odebrecht na Braskem poderia ficar mais barata no futuro.