Política

“É muito simples acusar”, dispara Ronaldo Medeiros sobre denúncias de Maia

Declaração foi dada durante sessão extraordinária na ALE, nesta terça-feira (31)

Por 7Segundos 31/08/2021 09h09 - Atualizado em 31/08/2021 10h10
“É muito simples acusar”, dispara Ronaldo Medeiros sobre denúncias de Maia
Deputado estadual Ronaldo Medeiros - Foto: Assessoria

Em aparte, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) fez críticas a série de denúncias apresentadas pelo deputado Davi Maia (Democratas) contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

"Caso existam, depois de apurado e comprovado, qualquer irregularidade, que sejam eles punidos. Mas até agora Vossa Excelência fala em supostas irregularidades. Temos que apurar. A Casa vai apurar, o Ministério Público vai apurar pra no final dar o seu veredito. É muito simples acusar. Hoje, a área de saúde do Estado de Alagoas é modelo. É uma secretaria que tem um trabalho belíssimo que vem salvando vidas e essa é a missão maior das secretarias de saúde", disse Medeiros.

Em uma das denúncias, Davi Maia, cita que o médico e sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Marcos André Ramalho, estaria, há meses, recebendo salários em torno de R$ 72 mil mensais dos cofres da Sesau, conforme publicação no Portal da Transparência e que, se comprovada as denúncias, estaria, juntamente com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, cometendo atos de improbidade administrativa.

"Nós temos, aqui, a prova de que os plantões fraudados é o modus operandi da Secretaria Estadual da Saúde. Nós temos, aqui, provado que existem quatro folhas salariais que não está em lugar nenhum. Folhas paralelas dentro da Secretaria de Saúde utilizadas com intuito eleitoreiro. Nós temos, aqui, a prova de políticos recebendo na Secretaria de Estado da Saúde sem a comprovação efetiva do trabalho, ou acumulando ilegalmente cargos", disparou Maia.