Política

Secretário responde crítica do prefeito sobre aumento na tarifa de água

George Santoro disse que há dois anos não havia reajuste na conta

Por 7Segundos 01/09/2021 14h02
Secretário responde crítica do prefeito sobre aumento na tarifa de água
George Santoro, secretário estadual da Fazenda - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, respondeu à crítica do prefeito de Maceió, JHC (PSB), sobre o aumento da tarifa de água, anunciado pela empresa privada BRK Ambiental, que assumiu os serviços de água e esgoto da Região Metropolitana, após o leilão de privatização da Casal.

"Em que país o senhor vive? Inflação acumulada do governo que o senhor ajudou a eleger é a maior dos últimos anos. Todos os custos disparando. Tem que ser responsável. Estamos há dois anos sem aumento de água. O senhor vai acabar quebrando a prefeitura. Menos demagogia e mais gestão", escreveu o gestor da pasta, respondendo ao tweet do prefeito.

No começo da tarde, JHC havia usado as redes sociais para reclamar do reajuste. "(...) Em plena pandemia, momento difícil para a população, seu governo anuncia aumento na conta de água em mais de 8%. É isso mesmo?. É muito descaso com a população de Maceió, em especial com os mais pobres que lutam para pagar as contas. Reconsidere essa decisão".

As tarifas dos serviços de água e esgoto em Maceió e na região Metropolitana, que abrange outras nove cidades, terão aumento de 8,085% a partir de 1° de outubro. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (30). Com isso, o reajuste para a primeira faixa de consumo será de aproximadamente R$ 4.