Política

Tereza Nelma participa de ação para visibilidade lésbica em Maceió

Quando vereadora por Maceió, ela instituiu Dia Municipal da Visibilidade Lésbica

Por Assessoria 04/09/2021 10h10 - Atualizado em 04/09/2021 11h11
Tereza Nelma participa de ação para visibilidade lésbica em Maceió
Deputada Federal Tereza Nelma - Foto: Assessoria

A Deputada Federal Tereza Nelma participa neste, sábado (4), do I Encontro de Mulheres Lésbicas de Maceió, às 12h, no Auditório do IFAL – Campus Maceió.

O encontro é uma iniciativa do gabinete da vereadora Teca Nelma em parceria com o gabinete da deputada Tereza Nelma como uma ação de visibilidade lésbica com o objetivo de pensar em políticas públicas para a população lésbica de Maceió e falar sobre diversos temas como saúde, relacionamento social e outros.

A deputada Tereza Nelma, quando vereadora por Maceió, instituiu Dia Municipal da Visibilidade Lésbica por meio da Lei nº 5.752/2009.

Tereza Nelma tem tido forte atuação na Câmara Federal levando audiências públicas, apresentando projetos de leis que envolvem a população LGBTQIAP+. “É sempre importante estar por dentro das necessidades da população e esse será um momento para ouvir, discutir diversos temas e dar alguns encaminhamentos; tenho procurado trabalhar buscando alternativas que melhorem a saúde, a empregabilidade e também políticas para o envelhecimento da população LGBTQIAP+”, destacou a deputada.

A idealizadora do evento, vereadora Teca Nelma, destaca que o público terá um momento também para adquirir conhecimento com palestras sobre saúde, sexualidade e relacionamento social, além de rodas de conversa e um momento cultural “É nos unindo, conversando e agindo que poderemos superar a lesbofobia, o machismo e todas as formas de preconceito”, afirmou a vereadora.

Também terão as rodas de conversa e um momento cultural com a presença de artistas alagoanas como a cantora Deb Ribeiro e a Banda Brio. Para participar do encontro basta se inscrever através do link: https://forms.gle/MRsGgB96tpPr... ou através do Zap do Bem, no número (82) 98816-4785. As vagas são limitadas.