Capital

Grito dos Excluídos: ato contra Bolsonaro reúne mil pessoas na orla de Maceió

Estimativa é do Comando de Policiamento da Capital (CPC)

Por 7Segundos 07/09/2021 18h06 - Atualizado em 07/09/2021 18h06
Grito dos Excluídos: ato contra Bolsonaro reúne mil pessoas na orla de Maceió
Atos contra o Governo Federal - Foto: Ellen Oliveira - 7segundos

Atos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparam a orla marítima de Maceió nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Foram duas manifestações distintas: uma com concentração no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, reunindo apoiadores de Bolsonaro, com pessoas vestidas nas cores verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes em que pedem “a liberdade do Brasil”.

Outra manifestação, do tradicional Grito dos Excluídos, reuniu 1 mil integrantes de movimentos sociais na Praça Sete Coqueiros, no bairro da Pajuçara. Esta é a 27ª edição do ato e o tema escolhido foi: “Vida em primeiro lugar”. Além de protestar contra Bolsonaro, os manifestantes foram às ruas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), por participação popular, comida, moradia, trabalho e renda.

Ao 7Segundos, o deputado federal Paulão (PT) ressaltou a importância da manifestação ocorrida nesta manhã. "A gente tá vivendo a volta da fome, de milhões desempregados atingindo à juventude e ao pobre. É por isso que a gente não pode ficar parado e calado. Não dá pra ficar vendo a banda passar. Esse ato de rua é resistência. Um ato de paz perfeita e que luta pela democracia do povo brasileiro", defendeu.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Everaldo Liziário, as manifestações ocorreram de forma pacífica, sem registro de ocorrências.

“Dia muito intenso para as forças de segurança e gratificante. Um planejamento muito árduo para que não deixássemos passar nenhum detalhe despercebido. Ao final das manifestações que foram ordeiras e pacíficas, tivemos a grata satisfação de não termos realizado sequer uma ocorrência”, informou.

Veja vídeo: