Política

Deputado volta a cobrar do Detran Alagoas a implantação da CNH Social

Pedido foi feito durante sessão na ALE, desta quinta-feira (09)

Por 7Segundos 09/09/2021 10h10 - Atualizado em 09/09/2021 10h10
Deputado volta a cobrar do Detran Alagoas a implantação da CNH Social
Deputado estadual Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

O deputado Tarcizo Freire (PP-AL) fez um novo apelo, nesta quinta-feira (09), para que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e o Governo do Estado regulamentem a lei nº 7.875/2017, que institui a Habilitação Social, programa que visa formar, habilitar, e qualificar profissionalmente condutores de veículos automotores.

"Eu venho mais uma vez fazer um apelo ao governo do Estado e ao diretor do Detran, Adrualdo Catão, que por sinal tem uma capacidade de trabalho em tanto, que aprovem o projeto da CNH social. E digo ao governador Renan Filho, com tão pouco o senhor vai ajudar tanta gente em plena pandemia, onde o povo tá desempregado, perdendo emprego, passando fome e vivendo na miséria. Ainda vem o sindicato do CFC [Centro de Formação de Condutores] querendo implantar videomonitoramento nas motos para aumentar o valor em momento de crise. Em vez de facilitar, vai dificultar", enfatizou o parlamentar.

Em apartes, os deputados Inácio Loiola (PDT), Ricardo Nezinho (MDB), Fátima Canuto (PSC), Jó Pereira (MDB) e Cibele Moura (PSDB) colaboraram com o pronunciamento de Freire. Todos defenderam a regulamentação da lei sob o argumento de que irá beneficiar os alagoanos que vivem em situação de vulnerabilidade.