Política

JHC volta a criticar processo de concessão de saneamento de Maceió e região metropolitana

Prefeito de Macieó usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (10)

Por 7Segundos 10/09/2021 09h09
JHC volta a criticar processo de concessão de saneamento de Maceió e região metropolitana
Prefeito JHC - Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), voltou a criticar pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (10) o processo de concessão do serviço de saneamento de Maceió e da região metropolitana.

"A concessão de saneamento de Maceió e região metropolitana foi mal feita. O maior prejudicado, claro, é o povo. O governo do Estado embolsou R$ 2 bi que deveriam ir p/ municípios que sofrem com falta de recursos investirem em saúde, educação, habitação, programas sociais e mais", disse.

E completou: "A Procuradoria-Geral da República disse ontem que a região metropolitana foi prejudicada porque o governo desrespeitou a Constituição. E quando desrespeita a Constituição, desrespeita o povo! Se o governo de Alagoas se preocupasse com as pessoas teria feito como o do Amapá. Lá a conta de água vai baratear 20% e os municípios receberão R$ 930 milhões. Aqui o governo quer aumentar a conta e ficar com o dinheiro que não é dele. Seguirei lutando contra essa injustiça!".

Na semana passada, o chefe do Executivo municipal já havia feito algumas críticas e foi rebatido pelo secretário de Finanças do Estado, George Santoro, que publicou: "Em que país o senhor vive? Inflação acumulada do governo que o senhor ajudou a eleger é a maior dos últimos anos.Todos os custos disparando.Tem que ser responsável. Estamos há dois anos sem aumento de água. O senhor vai acabar quebrando a prefeitura. Menos demagogia e mais gestão".