Geral

Vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos ocorre de forma tranquila em Maceió

Nossa equipe de reportagem esteve no local para conversar com a popualão

Por 7Segundos 13/09/2021 12h12 - Atualizado em 13/09/2021 12h12
Vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos ocorre de forma tranquila em Maceió
Adolescentes de 13 anos já estão se vacinando - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A Prefeitura de Maceió anunciou a vacinação contra a Covid-19 para a população de 13 anos, com os nomes de iniciais com as letras de A à G. Os adolescentes poderão se dirigir aos oito postos de imunização disponíveis na capital, das 9h às 16h.

Buscando avaliar a busca pelas vacinas, a nossa equipe de reportagem do 7 Segundos se deslocou até o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, para conversar com a população.

O adolescente Andrean Felipe, de 13 anos, estava acompanhado de sua mãe e afirmou estar ansioso para finalmente poder receber a sua vacina. “Fiquei feliz e ansioso. Com a vontade de vacinar mais rápido. Fiquei bem ansioso, mas sem medo nenhum”, disse.

Para sua mãe, a servidora pública, Ana Maria de Oliveira de 45 anos, ver o seu filho tomar sua primeira dose foi um momento de alegria “A notícia foi muito boa, já no primeiro dia a gente veio para garantir a primeira dose dele. Graças a Deus já chegou a vez dele. Tá todo mundo muito feliz”, relatou.

Documentação
Os interessados em receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisam se dirigir aos postos da capital portando um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

A população em busca de sua segunda dose do imunizante precisa apenas apresentar o cartão de vacinação junto a um documento de identificação com foto.