Maceió

Moradores da Santa Lúcia reclamam de falta de água no bairro

Segundo a BRK, o abastecimento foi suspenso para a limpeza de uns dos poços que fornece água na região.

Por 7 segundos 21/09/2021 10h10 - Atualizado em 21/09/2021 16h04
Moradores da Santa Lúcia reclamam de falta de água no bairro
Moradores da Santa Lúcia reclamam de falta de água no bairro - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Moradores do bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, relatam falta de água há mais de dez dias no bairro. Segundo a BRK, o abastecimento foi suspenso para a limpeza de uns dos poços que fornece água na região.

A moradora do bairro, Dona Nilsa, fala que precisa acordar as 5 da manhã para pegar água na casa da vizinha. Segundo a residente, um poço que estava em funcionamento há anos foi taxado em mais de R$ 1,500 após ser considerado clandestino. “Eu não sabia desse poço e veio uma multa para eu pagar.” falou.

     Dona Nilsa, moradora do bairro. Crédito: Ellen Oliveira/7segundos

Efigênia Maria, 51 anos, desempregada, falou que não sabe o porquê da falta de abastecimento no bairro. “Falaram que iria ficar 20 dias sem água, mas não falaram o motivo.”

                  Efigênia Maria. Créditos: Ellen Oliveira/7segundos


A BRK através de nota comunicou que o abastecimento foi suspenso para limpeza de poços que abastecem a região e disponibiliza carros-pipas gratuitamente para a população. Confira a nota na íntegra:

NOTA

A BRK informa que o abastecimento em parte do Santa Lúcia e do Cleto Marques Luz foi suspenso temporariamente em razão de uma intervenção programada realizada pela empresa em um dos poços de produção de água que atende à região. Trata-se de uma ação de limpeza e desinfecção dos poços operados pela Casal para a melhoria da qualidade da água distribuída à população, cujo cronograma foi amplamente divulgado com antecedência, via imprensa, carro de som e lideranças comunitárias.

A BRK reforça que, até a conclusão dos trabalhos, prevista para a próxima sexta-feira (24), a empresa disponibiliza caminhões-pipa gratuitamente mediante solicitação da população. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001.

BRK Ambiental

Tags: