Transporte

Com salários atrasados, funcionários da Veleiro fazem campanha para arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas na frente da garagem da Veleiro, no Trapiche

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 24/09/2021 16h04 - Atualizado em 24/09/2021 16h04
Com salários atrasados, funcionários da Veleiro fazem campanha para arrecadação de alimentos
Ônibus da Veleiro - Foto: Reprodução

Após quase três meses de atraso no salário, os funcionários da empresa Veleiro iniciaram uma campanha para arrecadação de cestas básicas, em Maceió. Os empregados estão sem receber o ticket alimentação.

As doações podem ser feitas diretamente aos trabalhadores na frente da garagem da Veleiro, localizada no bairro do Trapiche, onde ficam reunidos das 5 às 17h.

“Esperamos que a empresa Veleiro se coloque à disposição da sociedade, dos trabalhadores para resolver esse empasse”, apelou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro), Sandro Regis.

Além da má-relação com o pagamento de funcionários, o histórico da Veleiro vem sendo assolado por uma série de acidentes na capital alagoana e região metropolitana.

Segundo Regis, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), irá abrir um processo de cassação de contrato da empresa Veleiro. “A empresa tem 15 dias para fazer a defesa e depois desses 15 dias o processo volta para a SMTT, cabendo recurso, ainda, para o gabinete do prefeito”, informou.