Violência

Moradores denunciam violência policial no Benedito Bentes

Avenida foi liberada após um acordo entre os moradores e o Gerenciamento de Crises da PM

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 27/09/2021 15h03 - Atualizado em 27/09/2021 15h03
Moradores denunciam violência policial no Benedito Bentes
Protesto dos moradores do Conjunto Frei Damião - Foto: TV Ponta Verde/Reprodução

Moradores do Conjunto Frei Damião interditaram a Avenida Mundaú, no Benedito Bentes II, parte alta de Maceió, para protestar contra a violência policial na região. As manifestações aconteceram na noite de ontem (26).

A moradora Rosineide delatou a violência sofrida em sua família. O filho dela foi uma das vítimas durante uma abordagem da Polícia Militar, segundo a denúncia.

O marido de Rosineide também foi lesado durante a abordagem. Enquanto verificava o que estava acontecendo com o filho, ele foi atingido por tiros de escopeta nas pernas. Segundo ela, o filho de Rosineide e o cunhado tentaram socorrê-lo no carro, mas foram fechados por duas viaturas da polícia. Rosineide ainda informou que os policiais retiraram o filho dela de dentro do carro, algemaram-no e até bateram nele.

“Não é porque nós moramos na periferia que a polícia tem que chegar batendo em ninguém, não. Porque aqui, quando a polícia chega, é para bater. E nós somos pobres, mas cachorros, não”, disse Rosineide.

O Capitão Perdigão, do Gerenciamento de Crises da PM, aconselhou que vítimas de violência policial devem procurar os canais de atendimento ao público através da ouvidoria.

A Avenida foi liberada após um acordo entre os moradores e o Gerenciamento de Crises da PM.

A Polícia Militar (PM) ainda não se pronunciou sobre o assunto.