Agricultura

Emater inaugura Central do PAA em Mar Vermelho com a entrega de duas toneladas de alimentos

O evento de inauguração foi realizado em parceria com a prefeitura do município no último sábado (02)

Por Ascom Emater 04/10/2021 15h03
Emater inaugura Central do PAA em Mar Vermelho com a entrega de duas toneladas de alimentos
Emater inaugura Central do PAA em Mar Vermelho com a entrega de duas toneladas de alimentos - Foto: Ascom Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou a inauguração da Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Mar Vermelho. O evento aconteceu no último sábado (02), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na ocasião foram entregues duas toneladas de alimentos, entre macaxeira, inhame, banana, milho verde e outros. A distribuição foi realizada para creches, escolas e famílias carentes de Mar Vermelho.

Estiveram presentes na inauguração, a supervisora da Emater responsável pela regional Agreste II, Fátima Costa, e o vice-prefeito do município, Herminho Almeida, além da população local que foi prestigiar a nova central da região.

“É importante ampliarmos o número de centrais do PAA em Alagoas, para fazermos com que os alimentos [provenientes da agricultura familiar] cheguem a mais beneficiários e que isso possa diminuir a insegurança alimentar no estado”, afirmou o presidente da Emater, João Paulo.