Polícia

Homem que criava 121 pássaros silvestres em cativeiro agride policial e é preso

Parte dos animais resgatados apresentavam ferimentos. Eles foram encaminhado para a sede do Ibama.

Por 7Segundos com Cidade Alerta 11/10/2021 19h07
Homem que criava 121 pássaros silvestres em cativeiro agride policial e é preso
O Batalhão da Polícia Ambiental resgatou 121 pássaros silvestres no Clima Bom, parte alta de Maceió - Foto: Reprodução/Cidade Alerta

Um homem estava criando pássaros silvestres em cativeiro de forma irregular no Clima Bom, parte alta de Maceió. Uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental se dirigiu até o local para realizar uma ocorrência e foram apreendidos 121 animais, tendo alguns deles apresentando ferimentos. No momento da apreensão, uma policial foi agredida com um soco pelo dono da residência.

Quando os agentes chegaram no local, o homem se encontrava do lado de fora da residência com uma gaiola. Ele informou à polícia que havia acabado de deixar alguns pássaros por lá.

Logo na área externa da casa os policiais já conseguiram ver algumas das aves e, na área interna, eles conseguiram resgatar todas.

Foram apreendidos 3 papagaios machucados; 35 sanhaços, dos quais 15 estavam feridos; 3 garibaldis, sendo 1 machucado; 16 galos de campina, 10 machucados; 1 azulão; 1 canário da terra; 1 extravagante; e 62 papa capins, sendo 16 machucados.

Durante a apreensão dos pássaros silvestres, o homem agrediu uma das policiais do batalhão com um soco. A policial precisou de atendimento médico e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins.

O homem foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes e os animais foram resgatados e encaminhados para a sede do Ibama.