Maceió

Mulher morre após ser submetida a parto normal e família alega negligência médica

Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero

Por 7Segundos com TV Pajuçara 25/10/2021 11h11 - Atualizado em 25/10/2021 11h11
Mulher morre após ser submetida a parto normal e família alega negligência médica
Jovem que morreu após parto tinha apenas 25 anos - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil deve investigar o caso de uma mulher que morreu após dar a luz a seu terceiro filho em maternidade de Maceió. O marido da vítima registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, na última sexta-feira (22), alegando negligência médica.

De acordo José Wellison, a esposa teria realizados todos os exames de pré-natal de forma regular e foi constatado era necessário que ela fosse submetida a uma cesariana. No entanto, não foi o que aconteceu.

Segundo o relato da família, Mayara Sthefanny da Costa Nascimento, 25 anos, faleceu no dia 21 de outubro após ser submetida a um parto normal na Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero, teve uma parada cárdio-respiratória, precisando ser entubada. Mayara chegou a ser transferida para Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), mas faleceu por falência múltipla de órgãos.

A criança está internada na UTI Neonatal do Hospital Veredas, após ingerir mecônio, que seria as primeiras fezes do recém-nascido. O estado do bebê é considerado grave.

Em nota, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima informou que vai averiguar o caso de forma técnica-cientifica. A análise é padrão em casos de óbito fetal e materno. A maternidade também assegura que todos os protocolos de vigilância e assistência materna foram respeitados e seguidos durante o atendimento.