Maceió

Moradores do São Jorge fecham avenida exigindo mais ônibus a SMTT

De acordo com um morador do bairro, a população já teve mais de quatro reuniões com a superintendência, porém nenhum pedido foi atendido

Por 7 segundos com TV Pajuçara 26/10/2021 07h07 - Atualizado em 26/10/2021 08h08
Moradores do São Jorge fecham avenida exigindo mais ônibus a SMTT
Linha São Jorge/ Mercado - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na manhã desta terça-feira (26), os moradores do bairro do São Jorge, em Maceió, bloquearam a Avenida Rui Barbosa, em protesto a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito). Os residentes do bairro cobram mais linhas de ônibus para a região.

De acordo com um morador do bairro, a população já teve mais de quatro reuniões com a superintendência, porém nenhum pedido foi atendido. Além disso, o residente afirma que a situação é precária e que após os ônibus que estavam em atividade no bairro foram designados para suprir a linha da Veleiro, o local ficou deixado de lado. Também relatou que já passou mais de duas horas e meia no ponto esperando o transporte.

Além da reivindicação de mais linhas de ônibus, também está sendo solicitado o terminal do São Jorge que foi realocado para o Mercado sem consulta da população, de acordo com informações das pessoas presentes no protesto.

Os moradores estavam apenas bloqueando as passagens dos coletivos na avenida, carros, motos e caminhões estavam sendo liberados. O protesto que começou na Avenida Rui Barbosa, no início da manhã, se encaminhou para a Avenida Josefa de Melo.

Confira a nota da SMTT na íntegra sobre o protesto e as mudanças solicitadas pela população:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que foram realizadas reuniões com moradores da localidade, assim como também foram feitas visitas técnicas e análises dos itinerários, para melhorar a prestação de serviços aos usuários.

Sobre a retirada do Terminal do bairro, o órgão levou em consideração uma demanda feita pelos moradores e o fato de que os ônibus ficavam na rua, o que era um risco para os usuários. Com isso, também foi possível reduzir o tempo de percurso dos coletivos.

Já com relação aos itinerários, começou a valer ontem (25), as seguintes alterações:

O 022 - São Jorge/Centro voltou a fazer seu itinerário original até o Mercado, deixando de ir até o Joaquim Leão e Trapiche.

O 017 - São Jorge/Centro (Ponta Verde) foi estendido até o Pontal via Siqueira Campos, passando pela Praça da Cadeia e Estação Ferroviária no sentido Centro/Ponta Verde.

Com as alterações, que seguem a demanda da população, a SMTT continuará avaliando as mudanças que foram realizadas.