Polícia

Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco

Com a divulgação da morte do pai pelo Rico Melquiades, a DHPP recebeu denúncias sobre o paradeiro do autor

Por 7Segundos com assessoria 27/10/2021 08h08 - Atualizado em 27/10/2021 08h08
Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco
Rico Melquiades - Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (26), o suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, pai do digital influencer Rico Melquiades, foi preso em Garanhuns. A vítima foi morta pelo próprio enteado, no dia 16 de julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, na capital alagoana.

A operação contou com as equipes coordenadas pelos delegados Bruno Emílio e Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o coordenador da DHPP, delegado Ronilson Medeiros, o jovem não aceitava o relacionamento da mãe com o militar, pois pensava que estaria entregando os traficantes da região da Chã da Jaqueira para a polícia. “Por esse motivo, armou uma embosca com outros traficantes”, disse.

Com a divulgação da morte do pai pelo Rico Melquiades, que está participando do programa ”A Fazenda” 13, da TV Record, a DHPP recebeu denúncias sobre o paradeiro do autor.

A Polícia Civil de Alagoas fez um trabalho investigativo e localizou o suspeito do crime em Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco. No próximo mês de novembro, o jovem fará 20 anos.