Religião

Dia de São Judas Tadeu: veja onde ir rezar para o santo das causas impossíveis

Durante o dia de hoje haverá várias missas dedicadas ao santo.

Por 7Segundos 28/10/2021 10h10 - Atualizado em 28/10/2021 10h10
Dia de São Judas Tadeu: veja onde ir rezar para o santo das causas impossíveis
São Judas Tadeu - Foto: Reprodução

A paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Feitosa, divulgou nesta quinta-feira (28) nas redes sociais a programação para a celebração do dia do santo das causas impossíveis.

O tema central da celebração ao santo é “São Judas Tadeu e São José. Ajudai-nos a guardar os mandamentos do Senhor”. Durante o dia de hoje haverá várias missas dedicadas ao santos.

Apóstolo São Judas Tadeu nasceu na Galileia, Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Judas significa “ciumento de Deus” e Tadeu, “valente, de peito robusto”. São Judas, assim, era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também apóstolo.

O Evangelho de São Mateus cita a passagem em que São Judas Tadeu pergunta a Jesus, durante a ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?”. Jesus lhe

respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra.

São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte do primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão. Passaram a viajar juntos. Mártir, São Judas morreu em 28 de outubro do ano 70. (GW)

Confira a programação completa: