Polícia

Filho de ex-prefeito de Pilar tem prisão decretada pela justiça por tentativa de homicídio

Samuel Souza de Oliveira é filho de Oziel barros

Por 7Segundos com Assessoria 01/11/2021 12h12
Filho de ex-prefeito de Pilar tem prisão decretada pela justiça por tentativa de homicídio
Samuel Souza de Oliveira teve a sua prisão decretada - Foto: Assessoria

A juíza Joyce Araújo Florentino, plantonista da 1ª Circunscrição, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Samuel Souza de Oliveira, 40 anos. Filho do ex-prefeito do Pilar Oziel Barros, Samuel foi preso na madrugada desse domingo (31), em trecho da BR-316, no município de Satuba, após efetuar disparos de arma de fogo contra um homem de 43 anos.

A tentativa de homicídio foi registrada em um bar localizado na cidade do Pilar. De acordo com guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar acionada à ocorrência, Samuel se evadiu do local após o crime. Porém, os militares avistaram o automóvel conduzido por Samuel quando ele empreendia fuga, nas proximidades da pista de acesso ao Lindoya Parque.

Durante a abordagem ao veículo Fiat Uno de cor branca e placa OHJ-2D18, os policiais apreenderam a pistola utilizada no crime, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 2.732,00 em espécie. Samuel foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Pinheiro, em Maceió, onde também foi autuado por embriaguez ao volante. A vítima do atentado, por sua vez, foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

“Há a necessidade de decretar a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, já que o suposto agente delitivo tentou se evadir do local do sinistro, o que permite vislumbrar resistência na elucidação dos fatos ocorridos”, diz trecho da decisão proferida após a audiência de custódia virtual.

“(...) as circunstâncias do crime e o próprio interrogatário do flagranteado revelam que ele e a vítima possuem desavença antiga, que já resultou em agressões físicas e, agora, numa tentativa de homicídio, (...)”, reforça a magistrada.