Trânsito

Manifestantes fecham trechos da BR-104 por falta de água, em Rio Largo

Cerca de 40 manifestantes no local; trânsito ficou lento na região

Por 7Segundos 03/11/2021 10h10 - Atualizado em 03/11/2021 11h11
Manifestantes fecham trechos da BR-104 por falta de água, em Rio Largo
De acordo com informações da PRF, a interdição foi total e ocorreu no km 87 - Foto: Cortesia/ PRF

Moradores bloquearam a rodovia BR-104 em protesto contra a falta de água na região da Mata do Rolo, no município de Rio Largo, na manhã desta quarta-feira (03), Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local, a interdição foi total e ocorreu no km 87.  São cerca de 40 manifestantes que exigem a presença da imprensa no local para poder liberar a pista. Após negociação, o trecho foi reaberto.

Um segundo ponto foi interditado por outros manifestantes, na mesma via, sendo no km 90,  com interdição total.

Por meio de nota, a BRK informou que assumiu a operação de distribuição de água de Rio Largo em 1º de julho de 2021 e já identificou as carências de investimento no município. Desde então, tem desenvolvido projetos para ampliar a capacidade de produção e resolver definitivamente as deficiências no abastecimento que acontece há anos.

"Diante dessa realidade, a concessionária também estuda a melhor maneira de sanar a situação de produção junto à Casal, responsável pela captação e tratamento da água distribuída pela BRK. A BRK reforça ainda que o município receberá significativos investimentos, que irão solucionar os atuais problemas identificados pela população. Até que a situação seja resolvida, no entanto, a empresa continua realizando as mesmas manobras operacionais que eram feitas pela Casal e disponibiliza caminhões-pipa para atender unidades de serviços essenciais. A população também pode solicitar o serviço pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas".

Segundo trecho interditado - Foto: Cortesia/ PRF