Maceió

Defesa Civil confirma tremor de terra no bairro do Mutange

Abalo ocorreu próximo a um dos poços da Braskem

Por 7Segundos 05/11/2021 14h02 - Atualizado em 05/11/2021 17h05
Defesa Civil confirma tremor de terra no bairro do Mutange
Mutange - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No início da tarde desta sexta-feira (05) os moradores do bairro do Mutange, em Maceió, tomaram um susto com um tremor de terra que aconteceu por volta das 12h23. A informação foi confirmada pela Defesa Civil da capital.

De acordo com o órgão, foram 12 segundos com magnitude 1.41 ocorrido a 200 metros nas proximidades da antiga Casa de Saúde José Lopes, onde a Braskem está tapando um dos poços.

Brigadistas foram encaminhados para o local e não há registro de feridos. A Braskem ainda não se manifestou sobre o assunto.

Vale lembrar que o primeiro abalo registrado foi em 2018 no bairro do Pinheiro, o que desencadeou novos fenômenos, como rachaduras nas residências do local, do Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

Após investigações, se descobriu que a origem era a atividade mineradora nos bairros.

O Serviço Geológico do Brasil emitiu uma nota sobre o tremor. Confira na íntegra:

"O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) informa que, sobre o sismo registrado nesta sexta-feira (05) na região afetada pela subsidência de solo em Maceió-AL, os pesquisadores em geociências responsáveis pelo acompanhamento do caso tomaram ciência do evento por meio de contato com a Defesa Civil da capital, que foi treinada pelo SGB-CPRM e está tecnicamente habilidade para o monitoramento da região. O SGB-CPRM segue acompanhando o caso e reitera o apoio técnico ao órgão municipal, reforçando, ainda, a competência da gestão local para o devido acompanhamento, incluindo o esclarecimento de informações sobre eventualidades na região."