Maceió

Moradores do conjunto Santa Maria fecham via após dias sem água

A BRK afirmou que a falta de água foi motivada por uma ruptura da adutora do Sistema de Aviação

Por 7Segundos 09/11/2021 09h09 - Atualizado em 09/11/2021 10h10
Moradores do conjunto Santa Maria fecham via após dias sem água
Moradores fecharam a AL-101, próximo ao Eustáquio Gomes - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Na manhã desta terça-feira (09), moradores do Conjunto Santa Maria, no bairro da Cidade Universitária, fecharam as duas vias da AL-101 em protesto após ficarem dias sem água.

No inicio dessa manhã os residentes do Conjunto queimaram pneus e impediu o trânsito da AL-101, próximo à entrada do Eustáquio Gomes.

Em nota a BRK falou sobre a reinvidicação dos moradores:

O Sistema Aviação, de responsabilidade da Casal, ainda não foi recuperado plenamente após ruptura da adutora e segue com o fornecimento comprometido. Deste modo, a BRK não está recebendo a água produzida pela Casal em quantidade suficiente para abastecer algumas regiões da parte alta de Maceió.

A BRK aguarda uma previsão da Casal sobre a retomada da operação plena do Sistema Aviação. Até que a situação seja normalizada, a empresa continuará disponibilizando caminhões-pipa para garantir o funcionamento das unidades de serviços essenciais e está buscando ampliar o atendimento para a população em geral. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.

BRK