Polícia

Idosa de 95 anos é resgatada em residência no Virgem dos Pobres

As investigações esclareceram que a idosa tem duas filhas que moram na Europa e uma, em Marechal Deodoro

Por 7 segundos com assessoria 09/11/2021 10h10 - Atualizado em 09/11/2021 10h10
Idosa de 95 anos é resgatada em residência no Virgem dos Pobres
Idosa resgatada em residência abandonada - Foto: ASCOM-PC

Nesta segunda-feira (8), uma idosa de 95 anos, identificada como Maria Delfina de Oliveira, foi resgatada pela Polícia Civil, em uma residência no Conjunto virgem dos Pobres I, após viver em condições precárias.

A polícia recebeu a denúncia há cerca de 30 dias. As investigações esclareceram que a idosa tem duas filhas que moram na Europa e uma, em Marechal Deodoro, sendo esta que estava de posse de um cartão bancário e controlava o dinheiro da mãe.

A filha alegou que a idosa se negava a morar com ela, mas que prestava a devida assistência, o que o trabalho da polícia mostrou o contrário.

“Com a ajuda do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Vergel do Lago, conseguimos levar a idosa, na segunda-feira, para um abrigo no bairro do Trapiche”, adiantou o delegado.

Robervaldo Davino disse que está instaurando um inquérito policial para responsabilizar a filha da idosa pelo abandono. “Ela irá responder na Justiça”, adiantou.

“A idosa Maria Delfina, agora, no abrigo, passa a ter assistência médica, psicológica e alimentação adequada, bem diferente do que acontecia anteriormente”, salientou.

O delegado explica que recebe inúmeras denúncias sobre o abandono de idosos e que todas serão apuradas.

“Com o apoio do CREAS e também da Polícia Militar, buscamos solução para cada caso, pois não é bastante investigar e mandar inquérito para a Justiça. Precisamos também encontrar ajuda para os idosos”, concluiu.