Geral

Presidente da OAB-AL se reúne com Corregedoria Geral de Justiça para discutir retorno presencial do Judiciário

Reunião ocorreu nessa segunda-feira (08)

Por Ascom OAB 09/11/2021 12h12
Presidente da OAB-AL se reúne com Corregedoria Geral de Justiça para discutir retorno presencial do Judiciário
Reunião ocorreu nessa segunda-feira (08) - Foto: Ascom

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., se reuniu com o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Fábio Bittencourt, e com os juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas, Anderson Passos e José Miranda Jr., nesta segunda-feira (8), para debater acerca do plano de retorno presencial do Judiciário de Alagoas.

Na última sexta-feira (5), a Ordem enviou ofício para o Tribunal de Justiça de Alagoas, Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-19), solicitando o retorno imediato das atividades presenciais de todas as unidades judiciárias do estado. Na solicitação, foi considerada a resolução do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu o retorno das atividades presenciais para o dia 3 de novembro deste ano.

Na solicitação, a OAB-AL suscita o baixo índice de contaminação e óbitos por Covid-19 em Alagoas, assim como ressalta o avanço da vacinação em todo o estado, com a segunda dose da imunização disponível para quase todas as faixas etárias.

Durante a reunião, o presidente da OAB-AL afirmou que as ferramentas online são interessantes, no entanto, não podem substituir a modalidade presencial no Judiciário.

“É fundamental reabrir os fóruns para a advocacia e para o público em geral. É importante retomar as atividades de forma 100% presencial, visando um melhor funcionamento do Judiciário. As novas práticas podem ser consideradas, mas devem seguir como uma exceção ou opção a ser conferida as partes”, disse o presidente.

A Corregedoria se comprometeu a avançar nos ajustes e nos diálogos de retomada o quanto antes, com a efetiva participação da Ordem.