Política

Franciso Sales critica políticos afirmando omissão em caso dos bairros afetados pela Braskem

O agente público afirmou que foi um dos primeiros políticos a alertar que o Pinheiro não seria o único local afetada pela atividade realizada pela mineradora

Por 7Segundos 10/11/2021 10h10 - Atualizado em 10/11/2021 11h11
Franciso Sales critica políticos afirmando omissão em caso dos bairros afetados pela Braskem
Vereador Francisco Sales - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (09), o vereador Francisco Sales (PSB) em entrevista a Rede Antena7, fez críticas duras aos políticos da capital em relação à omissão da situação dos bairros afetados pela mineração da empresa Braskem.

O funcionário público volta à Câmara Municipal após passar dez meses sendo secretário do Governo na gestão do Prefeito de Maceió, JHC (PSB). Ao ser perguntado sobre a relação com o gestor, Sales afirmou que o prefeito é “inovador e bem-intencionado”.

O político que morou boa parte de sua vida no bairro do Pinheiro falou com muita emoção sobre o descaso com os moradores dos bairros afetados. O agente público afirmou que foi um dos primeiros políticos a alertar que a região não seria o único local afetada pela atividade realizada pela mineradora.

A empresa já chegou a notificar o vereador, que participava de protestos junto a população, com R$ 10 mil. Francisco explicou que a justiça não acatou, porém, o multou em R$ 5 mil.

O vereador do PSB criticou os políticos de Maceió, afirmando que nenhum ficou do lado dos moradores do bairro, pela omissão sobre a situação doso bairros afetados pela Braskem.