Política

Políticos alagoanos lamentam morte de jornalista Cristiana Lôbo

Representantes utilizaram as suas redes sociais para repercutir o fato

Por 7Segundos 11/11/2021 11h11 - Atualizado em 11/11/2021 11h11
Políticos alagoanos lamentam morte de jornalista Cristiana Lôbo
Jornalista Cristina Lobo faleceu em decorrência de um câncer - Foto: Divulgação

Políticos alagoanos que se encontram em Brasília lamentaram a morte da jornalista Cristiana Lôbo, anunciada na manhã desta quinta-feira (11), em São Paulo.

Utilizando as suas redes sociais, o presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira, demonstrou o seu carinho à profissional e lamentou a sua partida.

“Querida @cristilobo você é uma profissional que todos nós gostávamos de conversar. Que ouvia, ouvia e ouvia. Mas falava, falava e falava. Analisava tudo em um único café. Antecedia os fatos, antecedia as crises. Via a notícia antes mesmo dela existir”, publicou.

Já o senador Renan Calheiros (MDB), demonstrou a sua solidariedade à família e lamentou as consequências do seu falecimento para o jornalismo brasileiro.

“Nesse dia pesaroso gostaria expressar minha solidariedade à família e desejar que Deus receba a jornalista Cristiana Lôbo. Tive o privilégio de conviver com essa competente profissional durante anos no Congresso. O jornalismo perde uma grande referência e também está de luto”, comentou Renan.

E finalmente, o senador Rodrigo Cunha (PSDB), elogiou a capacidade profissional da comunicadora e também lamentou o impacto da sua morte para o jornalismo nacional

“Hoje o jornalismo brasileiro perde um grande nome. A colunista e analista, Cristiana Lôbo, que atuou com maestria na cobertura da política nacional e deixa um legado de competência que marcou o país. Meus sentimentos a toda família e amigos. Mãos dadas”, disse.