Cultura

5ª edição do Vamos Subir a Serra iniciará a partir desta sexta-feira (12)

O projeto, voltado à cultura afro, contará com feira de empreendedores negros, gastronomia afro e outros atrativos que valorizam a cultura

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 11/11/2021 20h08 - Atualizado em 11/11/2021 20h08
5ª edição do Vamos Subir a Serra iniciará a partir desta sexta-feira (12)
O evento tem como objetivo valorizar e fortificar a cultura afro em Alagoas - Foto: Assessoria

A 5ª edição do 'Vamos Subir a Serra' iniciará nesta sexta-feira (12). Para falar mais sobre as atrações do evento, que será realizado na Praça Multieventos, na Pajuçara, o programa Na Mira da Notícia recebeu a coordenadora-geral do projeto, Valdice Gomes, para comentar sobre o assunto.

Valdice Gomes destaca que uma das principais características do projeto é a promoção da cultura afro com geração de renda: "temos uma feira de empreendedores negros". Atrativos como Espaço Beleza Negra, com oficinas de turbante e maquiagem para pele negra, e apresentações culturais também possuem espaço na programação do evento.

Leia mais: Vamos Subir a Serra chega à 5ª edição fortalecendo a cultura afro em Alagoas

A coordenadora-geral convidou a todos que possuem interesse para comparecer nesta 5ª edição do projeto. "Durante estes quatro dias aqui em Maceió, de 12 à 15 na Praça Multieventos, acontecerá momentos importantes para que todos venham participar dos debates e da feira de gastronomia afro-brasileira. (...) Estamos aguardando toda a população de Maceió para estarem aqui conosco celebrando o mês da Consciência Negra", disse.

A abertura acontecerá amanhã, às 18h, e seguirá até segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República do Brasil. A partir das 15h serão realizados, dentro da tenda, as atividades como feira de empreendedores negros, debate e apresentações culturais; às 19h começará as atividades externas, sendo a feira de gastronomia afro e apresentações musicais.

A entrevistada relembra que a 4ª edição, que seria realizada em 2020, não pôde acontecer por causa da pandemia, mas foi realizada em janeiro deste ano.

"O projeto vêm maior agora, inclusive, porque, não só em Maceió, mas também estaremos três dias em União dos Palmares, a partir do dia 17 à 19 de novembro", frisou.