Justiça

Presidente do SERJAL comenta paralisação dos servidores do judiciário nesta quarta-feira (24)

Aluciano Martins participou do Na Mira da Notícia para pontuar as reivindicações da categoria

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 22/11/2021 19h07
Presidente do SERJAL comenta paralisação dos servidores do judiciário nesta quarta-feira (24)
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

Foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (22), que os servidores do judiciário em Alagoas vão entrar em greve na quarta-feira (24). O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), Aluciano Martins, para comentar sobre as reivindicações da categoria.

Martin explica que "a luta dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas é em defesa da Data-base de 2019, que nada mais é do que a reposição da inflação daquele ano".

De acordo com o presidente do SERJAL, as perdas vêm se acumulando há três anos: "já está próxima dos 20%". Ele ainda frisa que o objetivo da paralisação é apenas a reposição da inflação que "tem corroído o salário do servidor judiciário desde 2019".

Aluciano Martins destaca que a suspensão das atividades se deu após diversas tentativas de diálogos para resolver o problema e garantir o direito destes servidores. Ele ainda pontua que a reposição do Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e do Executivo já foi realizada, deixando apenas os servidores do Judiciário sem respostas.