Justiça

Servidores do TJ/AL protestam em frente ao fórum por reposição salarial

Salários acumulam quase 20% de perda desde 2019, segundo sindicato

Por 7Segundos 24/11/2021 11h11 - Atualizado em 24/11/2021 12h12
Servidores do TJ/AL protestam em frente ao fórum por reposição salarial
Servidores realizaram um protesto em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos


Servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizaram um protesto em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, na manhã desta quarta-feira (24), em Maceió.

A categoria reivindica a reposição das perdas inflacionárias do ano de 2019. De acordo com o Sindicato do Servidores do Poder Judiciário (Serjal), após três anos, os salários acumulam quase 20% de perda.

Segundo o presidente do Serjal, Aluciano Martins, mais de 80% decidiram pela paralisação de hoje na última assembleia geral. Se não houver avanço nas negociações, mais dois dias de paralisação estão marcados para a próxima semana.

“Fizemos diversos atos, manifestações na Assembleia Legislativa, em frente ao TJ e, mesmo assim, ninguém se sensibilizou. Não nos chamaram para conversar. O Executivo, o Legislativo e o Tribunal de Contas já tiveram a reposição implantada”, explicou.

O projeto de lei que trata sobre a reposição já está na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), mas ainda não foi para o plenário.