Justiça

Justiça decreta prisão de acusado de assassinar gari em coletivo na Av. Fernandes Lima

Filipe Cristiano da Silva foi preso ainda na tarde de ontem e confessou ter cometido o crime

Por 7Segundos 30/11/2021 11h11
Justiça decreta prisão de acusado de assassinar gari em coletivo na Av. Fernandes Lima
Prisão de Filipe na tarde desta segunda-feira (29) - Foto: Cortesia

Após o pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o Judiciário converteu a prisão em flagrante em preventiva do acusado  de matar o gari, Renilson Freire de Souza, a facadas dentro de um ônibus, na manhã desta segunda-feira (29). A audiência de custódia foi realizada pela 12ª Vara Criminal da capital.

Filipe Cristiano da Silva foi preso ainda na tarde de ontem e confessou ter cometido o assassinato ocorrido após uma discussão dentro do coletivo por causa do uso de máscara.

O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Thiago Chacon. "Também não vislumbramos elementos para apontar que ele seria inimputável, como seu advogado está parecendo querer justificar" e completou: "O fato de Filipe Cristiano ter se negado a utilizar a máscara também demonstra como ele é um sujeito conectado à realidade social”.

Filipe subiu pela parte traseira do coletivo sem pagar e sem o uso da máscara. Renilson pediu para que ele colocasse o equipamento obrigatório em meio à pandemia. Então teria começado a discussão que resultou no ferimento seguido de morte.