Polícia

Polícia ouve testemunhas na morte de criança em São José da Laje

Bruno Oliveira Alves passou mal após ter entrado na piscina durante uma festa na escola

Por 7Segundos 01/12/2021 10h10 - Atualizado em 01/12/2021 10h10
Polícia ouve testemunhas na morte de criança em São José da Laje
Bruno Oliveira, de 10 anos - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil (PC) de São José da Laje irá ouvir nesta quinta-feira (2), os país e os funcionários da escola onde o menino Bruno Oliveira Alves, de apenas 10 anos, morreu após passar mal em uma confraternização.

No momento, a principal linha de investigação trabalha com a hipótese de acidente. Segundo a apuração inicial, a vítima possuía problemas cardíacos e teria tomado um energético, dado por outra criança.

Contudo, apesar da hipótese inicial, a PC de São José da Laje informou não ter descartado nenhuma possibilidade sobre as condições envolvendo a morte de Bruno Oliveira.

Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno Oliveira Alves, estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe.

De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.

O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.

Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimado. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.