Geral

Final de semana em Maceió é de sol e altas temperaturas

Apesar do tempo aberto, previsão aponta possibilidade de chuvas

Por 7Segundos 03/12/2021 09h09
Final de semana em Maceió é de sol e altas temperaturas
Orla de Maceió - Foto: Edvan Ferreira

A previsão do tempo para este final de semana em Maceió, a partir desta sexta-feira (3) até domingo (5) é de predomínio de sol com possibilidade de chuvas para os próximos dias.

Com a aproximação do verão, as temperaturas tendem a ficar mais altas nesta época do ano. A previsão é de máxima de 33ºC com mínimas de 24ºC.

Enquanto isso, a umidade relativa do ar deve registrar máximas de 95% e mínimas de 50%. Finalmente, a direção dos ventos deve apresentar uma pequena variação indo de nordeste a leste, com uma intensidade moderada.

Em detalhes
Nesta sexta-feira (3) a previsão para a capital alagoana é de sol na maior parte do período. Já no sábado (4) os maceioenses terão predomínio de sol pela manhã e aumento da instabilidade com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite.

Finalmente, no domingo (5) a previsão é de possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

Essa previsão foi feita com base nas observações das imagens do canal 13 IR, do satélite GOES – 16, onde foi possível notar a presença de nebulosidade significativa desde a região Norte, se estendendo pela Bahia até o Oceano Atlântico Sul, provocada pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e de uma frente que atua no Oceano.