Cidades

Paripueira cancela grandes eventos, mas mantém parte cultural e religiosa da festa de Santo Amaro

A queima de fogos do município também foi cancelada

Por 7Segundos com Cidade Alerta 13/12/2021 18h06 - Atualizado em 13/12/2021 19h07
Paripueira cancela grandes eventos, mas mantém parte cultural e religiosa da festa de Santo Amaro
Município de Paripueira - Foto: Prefeitura de Paripueira

Seguindo as recomendações do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Paripueira foi um dos 57 municípios alagoanos que cancelaram as festas de Réveillon. Apesar de cancelarem os maiores eventos e a queima de fogos, o prefeito Abrahão Moura (DEM) explicou que outros continuarão na programação para as festividades locais.

A festa de Santo Amaro, uma das principais festas culturais do município, também foi cancelada, mas Abrahão Moura diz que, apesar do cancelamento, serão mantidas "a parte cultural e religiosa" do evento. "Os grandes shows, que geram grandes aglomerações, não serão realizado", acrescenta.

Ele explica que a decisão de cancelar os shows da festa tradicional da cidade é, também, por causa da proximidade do município com Maceió, capital alagoana, o que faz com que o número de pessoas presentes aumente consideravelmente.

"Eu acho que a gente tem que ter muito cuidado. A doença ainda não acabou; o problema ainda não terminou. Com muito cuidado a gente vai voltando à normalidade", frisou.