Economia

Serviços voltam a crescer em Alagoas após queda em setembro

Quatro das cinco atividades investigadas recuaram no mês de outubro, com destaque para serviços de informação e comunicação (-1,6%)

Por 7Segundos 14/12/2021 11h11
Serviços voltam a crescer em Alagoas após queda em setembro
Movimento no Centro de Maceió - Foto: Ascom

O setor de serviços voltou a crescer, em Alagoas, na passagem de setembro para outubro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.

No mês de agosto, a área cresceu 4,9%, mas no mês posterior a queda foi de 5,9%, voltando a crescer em 1,1%. Número ainda pequeno em relação ao dado negativo.

Regionalmente, a maior parte (23) das 27 unidades da federação teve retração no volume de serviços em outubro de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. Entre os locais com taxas negativas, o impacto mais importante veio do Rio de Janeiro (-3,2%), seguido por São Paulo (-0,5%), Rio Grande do Sul (-4,0%), Paraná (-2,1%) e Mato Grosso (-6,0%). Em contrapartida, o Ceará (1,4%) registrou a principal expansão em termos regionais.

Quatro das cinco atividades investigadas recuaram no mês de outubro, com destaque para serviços de informação e comunicação (-1,6%), que apresentaram a segunda taxa negativa consecutiva, acumulando retração de 2,5%.