Geral

Final de semana em Maceió será de chuvas e céu nublado

Apesar do tempo chuvoso, capital ainda terá altas temperaturas

Por 7Segundos 17/12/2021 09h09 - Atualizado em 17/12/2021 09h09
Final de semana em Maceió será de chuvas e céu nublado
Chuvas em Maceió - Foto: 7Segundos

A previsão do tempo para este final de semana em Maceió, a partir desta sexta-feira (17) até o domingo (19) é de chuva e céu nublado para os próximos dias.

Mesmo com o tempo chuvoso, as temperaturas devem se manter em alta na capital alagoana, vindo a registrar máximas de 31ºC e mínimas de 24ºC.

A umidade relativa do ar também deve estar em alta, com máximas de 95% e mínimas de 55%. Finalmente, os ventos em Maceió devem seguir na direção leste, com uma pequena mudança para nordeste e com intensidade moderada.

Em detalhes
Nesta sexta-feira (17) a previsão é de céu encoberto com chuvas isoladas durante o dia. A noite, possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco.

Para o sábado (18) a possibilidade é de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia e durante a noite. No restante do dia, nebulosidade variável.

E finalmente no domingo (19) terá períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Essa previsão foi feita com base na observação das imagens do satélite GOES-16 onde foi possível notar a presença de nebulosidade convectiva sobre a costa de Alagoas em Pernambuco, influenciada pelo posicionamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está atuando no Oceano Atlântico com sua borda oeste sobre a região