Polícia

Operação mira organização criminosa em Maceió e região metropolitana

Os mandados, 12 de prisão e 14 de busca e apreensão, foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital

Por 7Segundos com Assessoria 21/12/2021 07h07
Operação mira organização criminosa em Maceió e região metropolitana
Operação começou nas primeiras horas desta terça-feira (21) - Foto: Assessoria

Nas primeiras horas desta terça-feira (21) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa em Maceió e na região metropolitana.

Os mandados, 12 de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em vários bairros da cidade de Marechal Deodoro. Também foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão na cidade do Pilar e nos bairros Vergel do Lago e Jatiúca, em Maceió.

De acordo com as investigações, a organização criminosa é liderada por três indivíduos: "Fantasma", que se encontra no estado do Rio de Janeiro; "Bode", que estava no Rio de janeiro e recentemente retornou a Maceió para passar o fim de ano; e "Adriano Imperador", que se encontra no sistema prisional alagoano. Os três comandavam as ações criminosas remotamente e contavam com a contribuição de alguns gerentes para a manutenção do tráfico de drogas em Marechal Deodoro.

Mulheres que também integram a organização criminosa eram usadas para receber depósitos bancários do dinheiro arrecadado na venda dos entorpecentes, que posteriormente era repassado para as lideranças.

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 1º e do 8º Batalhão, da 5ª Companhia Independente (5ª Cia/Ind), do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A Polícia Civil, por sua vez, empregou policiais do 17° DP de Marechal Deodoro, da Asfixia, da Seção de Capturas e do Tigre da GRE/DEIC. Houve, ainda, apoio do Grupamento de Operações Aéreas da SSP.