Infraestrutura

Renan Filho inaugura obras no complexo de grotas Santa Helena

Mais de R$ 15 milhões de reais em investimento foram destinados ao programa

Por 7Segundos 23/12/2021 11h11
Renan Filho inaugura obras no complexo de grotas Santa Helena
Renan Filho durante inauguração de obras - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) beneficiou 5 mil pessoas ao inauguraram nesta quinta-feira (23) as obras do programa Vida Nova nas Grotas no complexo Santa Helena.

Durante a ocasião, o secretário Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, que também esteve presente na inauguração, comentou sobre o impacto positivo do programa e o valor gasto pelas obras.

“Nós vamos chegar a 100 grotas restauradas, aqui nesse complexo Santa Helena, são oito grotas, aqui foram gastos entorno de 15 milhões e 600 reais, nessas oito grotas. A gente não vai ter condição de visitar todas as obras desse complexo, mas a gente sente, por onde a gente passa, a alegria das pessoas”, disse.

Já o governador Renan Filho comentou sobre a importância do programa Vida Nova nas Grotas, responsável por levar dignidade de vida para a população marginalizada da capital.

“A comunidade aqui está muito feliz, mas muito mesmo, as pessoas moravam na lama, no barro, na poeira, não tinham uma calçada para chegar em casa, para atravessar o córrego tinham que construir uma pinguela com seus próprios esforços. Agora o governo do estado chegou aqui e fez investimento no programa, melhorou muito a vida das pessoas”, proclamou Renan.

Continuando o seu discurso, o chefe do executivo estadual explicou se tratar não apenas de um programa para levar uma melhor infraestrutura para as grotas de Maceió, mas sim, buscar uma melhor qualidade de vida a população.

“Não é só escada, é corrimão, é área de lazer, diversão para as crianças, pequenas quadras de esporte, academias de ginastica ao ar livre para as pessoas praticarem atividade física, quem sobe e desce uma escada dessas já pode garantir uma boa atividade também. Áreas de integração da comunidade é fundamental”, explicou.