Moda

Consultora de imagem dá dicas de combinações de cores para festas de fim de ano

Alina Nunes ainda orienta os consumidores para que realizem compras inteligente em época de feriado

Por Vitória Vita 25/12/2021 14h02 - Atualizado em 25/12/2021 15h03
Consultora de imagem dá dicas de combinações de cores para festas de fim de ano
A consultora de imagem Alina Nunes - Foto: Thay Baracho/CatalogoR

Ainda na dúvida para decidir o que vestir no almoço de Natal com a família e com os amigos na virada de ano? O 7Segundos te ajuda! A consultora de imagem Alina Nunes concedeu uma entrevista exclusiva ao portal e deu dicas para você arrasar no look – de última hora – e comentou sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na área.

Pandemia

Tendo em mente que a pandemia da Covid-19 afetou até mesmo a moda, Alina diz que o principal quesito agora na hora de montar aquela combinação perfeita para aproveitar o feriado é o conforto. “As pessoas repensaram a questão de estar usando roupas desconfortáveis, que apertam”, explicou.

A consultora aponta que o impacto da pandemia foi não somente nas roupas, como também na hora de escolher o calçado ideal. “Houve uma queda nas vendas de salto alto. O salto bloco, as rasteiras, os tênis e calçados mais arrumados, como o mocassim, tiveram uma grande saída porque as pessoas queriam estar formais, arrumadas e elegantes, mas, ao mesmo tempo, confortáveis. Então eu acredito que essa tendência do conforto chegou para ficar”, disse.

Os principais modelos que se destacaram nesse período foram aqueles que tinham o tecido, o caimento e o corte mais confortáveis, como moletons, vestidos soltos e tecidos leves.

“Hoje a gente está vendo com “o fim da pandemia se aproximando” algumas tendências novas surgindo, como peças mais sensuais, com recortes e fendas, porém a gente continua acompanhando que o conforto é algo que está sempre sendo levado em consideração na hora das compras”, salientou.

Dicas na hora das compras e cores

Alina Nunes aconselha as pessoas a pensarem em usar o que já possuem no armário. “Visando também um pouco a questão da sustentabilidade, porque quando chega final de ano esquecemos de tudo, compramos muito sem pensar no nosso estilo pessoal ou nas peças que já temos em casa, se vai conversar com o item que estamos comprando”, alertou.

Ela destaca que na hora das compras é importante pensar se as roupas ou os calçados selecionados são do estilo que você realmente gosta e se serão algo que você usará em outras ocasiões. “[Essas dicas são] para que as pessoas não comecem errando no ano, fazendo dívidas e mais dívidas com coisas que não irão utilizar depois”, pontuou.

Quanto a combinação de cores, a especialista diz que o essencial é buscar uma cor que faça sentido para você ao invés de seguir a tendência da época: “[o Natal] é uma época em que se usa muito vermelho, mas você gosta de vermelho? É uma cor que faz sentido pra você? Se não, então busque uma outra cor mais adequada”.

Inspiração de look para o feriado montada pela consultora Alina Nunes - Foto: Thay Baracho/CatalogoR

Já falando sobre o Réveillon, é de conhecimento comum que cada cor transmite uma mensagem diferente. Por isso, a consultora de imagem aconselha mentalizar o que você quer para a próximo ano e colocar o sentimento na cor escolhida.

Se você quer um 2022 de muita calma e tranquilidade, a profissional indica que você aposte no azul. Caso você busque prosperidade, alegria e vibração, invista no amarelo. Para os apaixonados que buscam amor e sentimentos, aposte no vermelho. O ponto principal é transparecer na roupa a mensagem que você busca transmitir. “O desejo que você tem para o próximo ano, vai com tudo! Não tem regras”, orienta Nunes.

Réveillon é o momento de arriscar nas cores - Foto: Thay Baracho/CatalogoR

Para finalizar, ela ainda aconselha aqueles que buscam uma cor diferenciada para apostar: “vai com o verde lima”. Essa é uma das cores que mais estão em alta no momento por transmitir “jovialidade, frescor e energia”.

Para os interessados, é possível acompanhar o trabalho da profissional e as dicas de dia a dia através de seu perfil oficial do Instagram @alinanunesconsultoria.