Segurança

CPC apresenta planejamento para o policiamento dos eventos de Réveillon

O policiamento será realizado em toda a capital alagoana e na Região Metropolitana

Por 7Segundos com Assessoria 27/12/2021 19h07
CPC apresenta planejamento para o policiamento dos eventos de Réveillon
Réveillon – Queima de fogos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O planejamento do Comando de Policiamento da Capital (CPC) para o policiamento do Réveillon foi apresentado na tarde desta segunda-feira (27) pelo Sub comandante do CPC, Ten Cel Liziário, à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), aos demais comandantes de unidades e grandes comandos presentes na reunião de mesa de situação.

Com o objetivo de promover seu mister Constitucional e assegurar a manutenção da ordem pública durante os eventos comemorativos de virada de ano, o CPC irá reforçar todo o policiamento de Maceió e das Regiões Metropolitanas em que possui competência institucional, atingindo um raio de atuação que se estende entre os municípios da Barra de São Miguel e Barra de Santo Antônio.

A referida ação contará com a participação das 11 unidades e 2 subunidades que lhe são subordinadas, bem como com o emprego de diversas modalidades de policiamento como, por exemplo, o patrulhamento ostensivo montado. Além disso, 550 policiais militares serão disponibilizados, a pé e motorizado, para policiar todos os pontos de queima de fogos e entornos dos eventos privados de final de ano na capital alagoana.

A ação também irá contar com o apoio do grupamento aéreo, RPMONT, CANIL e todas as unidades que compõem o CPC. Todos os pontos de queima de fogos, a exemplo de Barra de São Miguel, Francês, Barra Nova, Ponta Verde, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca, Paripueira, Barra de Santo Antônio entre outros locais , receberão reforço policial.

Todo o efetivo será distribuído em dois turnos, de forma que até a manhã do dia 01 de janeiro de 2022 a sensação de segurança seja proporcionada à todos os turistas que visitam a cidade, bem como toda população Maceioense.