Alagoas

2022: Quais os desafios que esperam os alagoanos neste novo ano

De eleições a carnaval, são algumas expectativas que passam na mente da população

Por 7Segundos 01/01/2022 07h07 - Atualizado em 01/01/2022 07h07
2022: Quais os desafios que esperam os alagoanos neste novo ano
Tradicional queima de fogos na capital - Foto: Secom Maceió

Após as comemorações do novo ano que inicia, chegou a vez das expectativas, sonhos e planejamentos. De eleições às incertezas ainda vindas da pandemia, 2022 será de recomeço e estabilidade da economia.

O assunto que estará nas manchetes nas primeiras semanas são as articulações para as eleições em outubro. Nacionalmente, dois grupos já estão formados. Enquanto no Estado, as incertezas de quem serão os nomes que buscarão o comando do Palácio República dos Palmares. Dois nomes estão nos bastidores, Rodrigo Cunha e Paulo Dantas. O governador Renan Filho deve concorrer ao Senado, na disputa com Fernando Collor que vai tentar se manter na cadeira.

O ano também deve ser marcado pelo retorno total de algumas atividades, e entre elas, a Educação. Isso porque, agora será a vez das universidades e institutos federais retornaram as suas aulas presenciais.

Será que teremos carnaval? Essa é outra pergunta que ainda não tem resposta. Após as comemorações do Ano Novo é que os governos irão começar a discutir o assunto. Apesar que cidades como Recife e Salvador já informaram que não farão festas.

A inflação assombrou os brasileiros no segundo semestre de 2021. Vimos aumentos sucessivos da gasolina, luz, gás de cozinha e da carne. Especialistas afirmam que deve continuar assim nos primeiros meses do novo ano.