Maceió

Restaurante Popular serve mais de 325 mil refeições em 2021

Equipamento é garantia de alimentação saudável com preço acessível

Por Secom Maceió 01/01/2022 11h11 - Atualizado em 01/01/2022 12h12
Restaurante Popular serve mais de 325 mil refeições em 2021
Restaurante Popular serve mais de 325 mil refeições em 2021 - Foto: Secom Maceió

O Restaurante Popular de Maceió é um equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que oferta refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, reduzindo assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Em 2021, foram servidas mais de 325 mil refeições pelo restaurante.

No espaço, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo sucos e frutas, pelo valor de apenas R$ 3,00.

Segundo o nutricionista da unidade, Marcelo Alves, o cardápio do dia é feito de forma cuidadosa, pensando nos alimentos necessários e ricos em nutrientes.

“Nosso levantamento nutricional se baseia tanto na qualidade, como na quantidade. Analisamos e moderamos o sal e açúcar para que nossos usuários não sejam acometidos com doenças futuras. Além disso, a rotatividade alimentar sugere quatro tipos de carnes diariamente, pensando em agradar à nossa população”, explicou Marcelo.

Diariamente, são servidas 1.500 refeições, totalizando 500 quilos de alimentos preparados. A vendedora Carla da Silva almoça quase todos os dias no Restaurante Popular.

“Prefiro almoçar aqui, porque sei que é uma comida nutritiva e o preço é bastante acessível. O frango assado é uma delícia e ainda temos direito à sobremesa e suco”, elogiou Carla.

O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira. A venda de fichas para as refeições tem início às 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h.

O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, no qual o Município custeia parte dos recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.