Saúde

Procura por remédios de gripe faz com que prateleiras de farmácias se esvaziem

O portal 7Segundos foi às ruas da capital alagoana e visitou algumas farmácias para constatar a situação

Por 7Segundos 05/01/2022 16h04
Procura por remédios de gripe faz com que prateleiras de farmácias se esvaziem
Procura por remédios de gripe faz com que prateleiras de farmácias se esvaziem - Foto: Elenilda / 7Segundos

Com o aumento do número de pessoas com síndromes gripais sendo atendidas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Alagoas, os remédios para tratar desta doença começaram a sumir das prateleiras das farmácias em Maceió, devido à alta demanda.

O portal 7Segundos foi às ruas da capital alagoana e visitou algumas farmácias para constatar a situação. O cenário foi exatamente o descrito no parágrafo anterior: este setor nos estabelecimentos comerciais estavam com as prateleiras quase vazias.

Em meio a este cenário, também houve aumento na procura de testes para Covid-19. O 7Segundos conversou com Humberto Melo, de 57 anos, que estava na fila para fazer o procedimento.

"Não tive sintomas, mas meu filho precisou viajar e estava na minha casa nesta semana. O teste dele deu positivo. Por isso vim com minha esposa para nos testarmos. Estamos bem".

Humberto contou que o filho teve alguns sintomas e foi a um hospital em São Paulo [onde mora] para se tratar. "Meu filho passa bem. Só viemos por precaução".