Política

Novas medidas: após live, governador se reúne com AMA e prefeitos

“A vacinação deve estancar o número de mortes”, afirmou Hugo Wanderley

Por 7Segundos, com assessoria 07/01/2022 09h09
Novas medidas: após live, governador se reúne com AMA e prefeitos
O governador e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram a importância da mobilização para melhorar os índices de vacinação - Foto: Ascom

Após o governador anunciar uma série de medidas para conter casos gripais e aumento de casos de Covid-19, o governador Renan Filho realizou uma reunião virtual com os prefeitos alagoanos e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

O governador e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram a importância da mobilização para melhorar os índices de vacinação.

Além de reunir esforços para vacinar as crianças. Este processo deve ter início na próxima semana, quando o Ministério da Saúde anunciou que devem chegar os imunizantes.

“A vacinação deve estancar o número de mortes”, afirmou Hugo Wanderley.

O superintendente em Vigilância em Saúde do Estado, Charles Barros, apresentou os dados da pandemia em países da Europa e mostrou que a tendência é que os casos de síndromes gripais devem aumentar no outono, aqui em Alagoas este período acontece entre o final de fevereiro e maio.

Os prefeitos apresentaram suas dúvidas e anseios, especialmente com as aglomerações das festas no interior e o aumento repentino de internações. Na próxima segunda-feira (10), uma reunião virtual entre secretários de saúde deve discutir o andamento da pandemia e possíveis novas medidas.