Maceió

Cadeira de praia gigante da orla alcançou 10 mil visualizações nas redes dentro de três dias, estima prefeitura

Equipamento recebeu engajamento de influencers alagoanos, como Rica de Marré, Carlinhos Maira, Marcynho Sensação e Marina Ferrari

Por Secom Maceió 08/01/2022 15h03
Cadeira de praia gigante da orla alcançou 10 mil visualizações nas redes dentro de três dias, estima prefeitura
Cadeirão da orla tem filas para tirar foto - Foto: Itawi Albuquerque

Mais um espaço criativo vem conquistando maceioenses e turistas na orla da Praia de Ponta Verde, em Maceió. Animadas, as pessoas formam filas para fazer fotos e vídeos no Monumento da Cadeira de Praia. Essa mídia espontânea do público que mora ou visita a capital já gerou uma estimativa de 10 milhões de views nas redes sociais em apenas três dias.

O sucesso da cadeira de praia gigante somada à orla mais bonita do Brasil chamou a atenção, inclusive, de digitais influencers que têm milhares de seguidores. Carlinhos Maia, Rica de Marré, Marcynho Sensação, Marina Ferrari, entre outros, mostraram para seus seguidores o espaço.

Uma mídia espontânea que aumentou o engajamento do destino Maceió e colocou esse e outros espaços criativos na rota do Turismo de Maceió. No perfil pessoal desses influencers, stories e publicações no feed geraram diversos comentários positivos e mais pessoas que sonham em vir conhecer Maceió.

“Dia de Praia. Pense numa cadeira pequena”, disse Marcynho Sensação, cantor e compositor, em uma publicação que resultou em centenas de comentários. “Quando eu for para o Brasil, quero uma foto ae", comentou um usuário de um perfil norte americano.

De acordo com o secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novais, o sucesso conquistado pelo espaço criativo superou as expectativas e mostra que a população local e visitantes se apaixonam ainda mais pela cidade.

“Nós criamos uma força tarefa para deixar nossa orla, que já conta com elementos espetaculares, ainda mais bonita e atrativa. Muitos pontos turísticos são conhecidos pela experiência que gera para o usuário, ou seja, por elementos em que as pessoas se sentem mais integradas e podem levar de lembrança para as suas casas. Aqui temos visto isso e o retorno do público está sendo gigantesco”, disse o secretário.

Para o turismo, o espaço se mostra fundamental, como explica a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão. “Os espaços criativos têm sido grandes aliados na promoção espontânea do destino Maceió e também na retomada do setor nesta época de alta temporada. Sabemos da importância de investir em divulgação e ter essa divulgação de forma voluntária é ainda mais interessante. Estamos felizes com a aprovação dos maceioenses e turistas”.

#MaceióéMassa

Além do Monumento da Cadeira de Praia, mais nove espaços criativos estão distribuídos pela orla da cidade e estão espalhando a capital em todo o mundo com a hashtag Maceió é Massa, que já gerou milhares de publicações nas redes sociais.

Para conferir todos os espaços criativos, basta passear pelas orlas de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jaraguá.

Confira todos os espaços criativos:


Ponta Verde


- Espaço “Maceió é massa”;

- Trono de corais;

- Mcz 2022;

- Maior cadeira de praia do mundo;

Jatiúca


- Totem de pedrinhas com "I ♥ MCZ";

- Sombrinhas coloridas (Corredor Vera Arruda);

- “Pin” com latitude e longitude da localização;

Cruz das Almas


Tartarugas do artista Persivaldo Figueirôa;

Espaço das surfistas;

Jaraguá


- Capelinha com vista para o mar.