Covid -19

Sindicato se posiciona a favor de exigência do passaporte da vacina nas escolas em Alagoas

Estado deve começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos na sexta (14), após o envio de doses por parte do Ministério da Saúde

Por 7Segundos 10/01/2022 16h04 - Atualizado em 10/01/2022 16h04
Sindicato se posiciona a favor de exigência do passaporte da vacina nas escolas em Alagoas
Crianças entre 5-11 anos poderão serem vacinadas contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer - Foto: Paul Hannessy/SOPA Images/Sipa USA

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para a imunização das crianças de 5 a 11 anos deverá ser enviado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (14). Segundo informou o governador Renan Filho (MDB), a partir daí, a meta é vacinar todo esse público em um prazo de 15 a 20 dias.

Com o crescimento do movimento antivacina no Brasil, a preocupação cresce acerca do aumento da transmissão do vírus. Isso afeta não só as crianças, que são agora o público-alvo da vacinação, como também as pessoas que convivem com esta faixa etária diariamente, tais como os professores.

O portal 7Segundos entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro), Eduardo Vasconcelos, que afirmou que a categoria é favorável a qualquer forma de garantir a ampla segurança de toda comunidade escolar.

"O direito individual não pode se sobrepor ao direito coletivo, a um meio ambiente de trabalho salubre. Numa instituição de ensino, a convivência é muito próxima, principalmente nas séries iniciais, por isso somos a favor", ressaltou Eduardo.

Nos primeiros dez dias de 2022, Alagoas já enfrenta uma explosão de casos de Covid-19. Para se ter ideia, no dia 1º foram contabilizados 11 casos da doença. O boletim desta segunda-feira (10) confirmou 432 registros do novo coronavírus no estado, o que configura um aumento de 3827,2% nos casos diários neste período.