Política

Deputada alagoana crítica presidente da Fundação Palmares por querer mudar nome da entidade

Por 7Segundos 12/01/2022 07h07
Deputada alagoana crítica presidente da Fundação Palmares por querer mudar nome da entidade
Sérgio Camargo - Foto: Reprodução Facebook / Estadão Conteúdo

Sérgio Camargo quer mudar nome de Fundação Palmares para Princesa Isabel. A notícia divulgada pela Folha de São Paulo neste início de semana não foi acolhida com agrado entre políticos, e a deputada federal, Tereza Nelma (PSDB), usou as redes sociais para criticar a nova polêmica envolvendo o apoiador do presidente Bolsonaro (PL).

"É absurdo e lamentável o silenciamento que Sérgio Camargo tenta fazer com o povo negro", publicou a alagoana que continuou: "A abolição do trabalho escravo do Brasil foi o resultado final de um processo longo, lento e muito difícil. O fim da escravidão não foi resultado do humanismo ou da benevolência da família real brasileira, e sim da resistência do nosso povo e pressão política externa. A história do Brasil carrega feridas que até hoje não foram curadas e nós precisamos falar delas!".

Camargo publicou ao dizer que mudaria o nome da instituição: "Zumbi é uma construção ideológica da esquerda. Muito pouco se sabe sobre ele. No entanto, é fato histórico que mandou matar o tio, tinha escravos, sequestrava mulheres e foi um líder tirânico. Se uma máquina do tempo o transportasse p/ dias atuais, apoiaria ditaduras comunistas".