Maceió

Moradores reclamam de mudanças de trânsito causada pela cadeira gigante

Segundo os habitantes do bairro, as mudanças no trânsito trouxe

Por 7Segundos com Assessoria 13/01/2022 10h10 - Atualizado em 13/01/2022 10h10
Moradores reclamam de mudanças de trânsito causada pela cadeira gigante
Cadeira gigante na orla da Ponta Verde - Foto: Assessoria

Os moradores do bairro da Ponta Verde foram até o MPE (Ministério Público Estadual) para reclamar da cadeira gigante, que foi instalada pela Prefeitura de Maceió. Segundo os habitantes do bairro, as mudanças no trânsito trouxe.

O Ministério Publico estabeleceu ao gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Santos Costa, para que, no prazo de 15 dias, esclareça fechamento de parte da Rua Valdo Omena, na Ponta Verde, para a instalação de um “espaço instagramável”.

O promotor de Justiça Jorge Dória, em seus considerandos, deixa claro que para haver mudança de finalidade ou uso de um bem usado coletivamente, é preciso que haja um trâmite e que, para tal, um ato de desafetação com justificativas convincentes e acatadas. 

“Deixamos claro que o questionável nesse procedimento é a mudança na referida rua, o que tem servido para diversas queixas feitas pela comunidade e precisamos que sejam apresentadas as justificativas pelo órgão competente. O Ministério Público fica no aguardo e, conforme o recebido, adotará as medidas necessárias”, afirma Dória.

O prazo estipulado para a manifestação da SMTT, começa a partir dessa quarta-feira,(12).