Justiça

Gari baleado em operação da PM tem prisão revogada pela Justiça

Walquides era apontado pelos militares como traficante de drogas, mas comunidade nega

Por 7Segundos 28/01/2022 15h03
Gari baleado em operação da PM tem prisão revogada pela Justiça
O gari baleado pelos militares, Walquides Santos da Silva, de 26 anos - Foto: Reprodução

Walquides Santos da Silva, de 26 anos, teve sua prisão revogada pela Justiça nesta sexta-feira (28). O gari estava algemado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 13 de janeiro.

Walquides, que foi baleado no intestino por policiais militares em uma operação do Batalhão de Radiopatrulha na Vila Emater, no bairro de Jacarecica, em Maceió, recebeu alta hoje do HGE e está liberado, não mais precisando ir à prisão.

O advogado do jovem, Gualter Baltazar, comentou que o homem não vai retornar para sua moradia, tendo que ir para uma outra residência devido a falta de segurança que sua família sente por causa de ameaças recebidas durante o andamento do caso.

Baltazar afirmou que tanto familiares da vítima quanto moradores da Vila Emater foram intimidados para não depor contra os militares. Os irmãos de Walquides também afirmaram que as ameaças os encorajaram a depor, inclusive as irmãs da vítima foram também fazer denúncias na central de polícia e ao diretor geral da corporação.

O advogado também afirma que o caso, onde o gari era acusado pelos militares de ser traficante de drogas, foi analisado pelo juiz da 11ª Vara Criminal, Antônio José Bittencourt Araújo.

Apesar da prisão ter sido revogada, o caso retorna para o estado de investigação e o jovem ainda fará exames de corpo de delito antes de sair do hospital.