Maceió

Após fecharem AL 101-Norte exigindo justiça, moradores de Riacho Doce liberam via

Os moradores do bairro pediam justiça ao caso do menino Lucas Antônio que morreu eletrocutado

Por 7Segundos 31/01/2022 10h10 - Atualizado em 31/01/2022 11h11
Após fecharem AL 101-Norte exigindo justiça, moradores de Riacho Doce liberam via
Manifestantes liberaram trecho da AL101-Norte - Foto: Cortesia

Manifestantes liberaram trecho da AL 101-Norte, em Riacho Doce. O protesto começou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31), os moradores do bairro pediam justiça ao caso do menino Lucas Antônio que morreu eletrocutado, no último sábado (29).

O fio de um poste estava caído há dois dias no campo, onde o menino brincava, e o menor teria sofrido uma descarga elétrica. A criança chegou a ser levada para a UPA do Jacintinho, porém não resistiu.

A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.

Em nota a empresa falou sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

Nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.

Cuidados com fio partido

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas