Polícia

Polícia Civil inicia investigação sobre menino que morreu eletrocutado em Riacho Doce

Ação será de responsabilidade do 6º DP da corporação e se concretiza após protestos de familiares da criança

Por 7Segundos com TV Pajuçara 31/01/2022 14h02 - Atualizado em 31/01/2022 15h03
Polícia Civil inicia investigação sobre menino que morreu eletrocutado em Riacho Doce
Delegado Robervaldo Davino - Foto: Ascom PC/AL

Após protestos realizados na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil de Alagoas vai abrir um inquérito para investigar a morte de Lucas Antônio, de 8 anos, eletrocutado por um fio de um poste que estava solto em um campo de futebol no bairro de Riacho Doce, em Maceió.

O delegado do 6º Distrito da Capital, Robervaldo Davino, disse que a Polícia Civil recebeu o Boletim de Ocorrência hoje (31) e que pretende já obter depoimentos dos familiares da vítima e de testemunhas que estiveram no local do acidente até amanhã (01).

Inicialmente irão interrogar apenas os parentes e as testemunhas, mas Robervaldo disse que a corporação também quer obter depoimentos de funcionários da Equatorial, em especial, a equipe que supostamente realizou os primeiros socorros na criança no dia do acidente.

“Nós iremos tomar todas as providências, ouvir todas as pessoas que tenham tomado conhecimento e participado daquela situação e, em especial, aquelas pessoas da Equatorial que prestaram socorro”, declarou o delegado.

Apesar da declaração, o delegado também afirma que a polícia já questionou um representante da empresa. Davino conta que, apesar do funcionário tentar justificar o caso, a corporação não foi convencida e não aceitou o depoimento. O delegado diz que o homem “explicou, mas não justificou”.

O policial também anunciou que a empresa não pode ser indiciada, mas foi responsabilizada pelo acidente devido a suspeitas de negligência.